sexta-feira, 16 de maio de 2008

Túnel do tempo

20 de agosto de 2007. Na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canelinha, o público conheceu dois campeões da temporada: Jean Carlo Ramos, na MX JR, e Wellington Garcia, na MX2. Disputas emocionantes em quase todas as baterias empolgaram os fãs do Motocross.

Canelinha ficou para o fim do campeonato para fugir da temporada de chuvas. Deu certo! Apesar do céu escuro, não caiu uma gota d´água na cidade durante o fim de semana. Na pista, muitas ultrapassagens. Na 65cc os expectadores assistiram a um grande pega entre Eduardo Rudnick e Kaio Miranda, que venceu e assumiu a liderança da competição, apenas dois pontos à frente de Gustavo Roratto. Na 85cc, o 1º colocado foi Gustavo Takahashi. Chumbinho, que já tinha garantido o título, venceu a 6ª corrida do ano na MX3. Anderson Cidade liderou de ponta a ponta a prova da MX JR, mas quem comemorou mesmo foi Jean Carlo Ramos, que chegou em 3º e conquistou o título da categoria. Na bateria da MX2, Wellington Garcia se aproveitou de um choque entre Leandro Silva e Swian Zanoni para assumir a primeira posição, vencer e ser declarado o campeão de 2007.


Wellington também subiu ao lugar mais alto do pódio na MX1, categoria cujo título ele conquistaria na última etapa, em Rio das Ostras, tornando-se o grande vencedor do ano.

Confira abaixo os três primeiros colocados de cada categoria.

65cc
1- Kaio Miranda
2- Eduardo Rudnick
3- Gustavo Roratto

85cc
1- Gustavo Takahashi
2- Hector Assunção
3- Marçal Muller

MX3
1- Milton Becker
2- Rogério Nogueira
3- Amilton Júnior

MX JR
1- Anderson Cidade
2- Eduardo Lima
3- Jean Carlo Ramos

MX2
1- Wellington Garcia
2- Leandro Silva
3- Rodrigo Selhorst

MX1
1- Wellington Garcia
2- João Paulino da Silva Júnior
3- Leandro Silva

Faltam apenas 9 dias para mais um domingo de disputas em Canelinha. Quem será que vai se dar bem desta vez? Façam suas apostas! Enquanto o dia 25 não chega, divirta-se assistindo a um vídeo com algumas imagens de Canelinha em 2007.


2 comentários:

Jorge Balbi disse...

Tenho muito orgulho, pois o campeonato brasileiro de motocross me ajudou muito para chegar onde estou. Parabéns a CBM pelo tamanho do campeonato. Parabéns pelo Blog. Acreditem, o Brasil pode ser o número um do esporte no mundo.

Emerson disse...

parabéns pelo blog e pela bela iniciativa ! Acompanho o motocross e também supercross,tanto em nível nacional quanto mundial,desde 1983,e agora com o blog fica então muito mais fácil ter em primeira mão as notícias dos resultados das corridas.