A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é no próximo fim de semana (14 e 15/06), em Sorriso, no Mato Grosso. Os pilotos já estão chegando à cidade, e algumas perguntas começam a surgir.
1 – Kaio Miranda vai se confirmar como o grande nome da 65cc?
O piloto Kaio Miranda tem sido o grande destaque da 65cc na temporada 2008. Sua desclassificação na 3ª etapa, em Carlos Barbosa, botou fogo no campeonato, mas, na corrida seguinte, em Canelinha, ele voltou a vencer e mostrar que é o favorito ao título. Se vencer de novo em Sorriso, se consolida definitivamente como o piloto a ser batido na categoria.
2 – Cezar Zamboni vai conseguir repetir o bom desempenho de antes da contusão?
O matogrossense Cezar Zamboni tem a oportunidade de fazer duas corridas perto de casa (Sorriso e Sonora). Mas, para que ele volte a competir, existem duas grandes questões: a primeira é se o piloto estará de volta às pistas, depois do acidente em que quebrou os dois braços. A segunda gira em torno do resultado dele: conseguirá Cezar Zamboni voltar a apresentar tão rapidamente o desempenho de antes da contusão? Se estiver de volta, ele com certeza contará com o apoio do público para tentar se recuperar no campeonato
3 – Será que Wellington Garcia vai confirmar a sua recuperação?
Ele foi campeão de tudo em 2007. Venceu o Campeonato Brasileiro de Motocross nas categorias MX 1 e 2, o Brasileiro de Supercross e o Arena Cross. Em 2008, o piloto começou mal, mas recentemente mostrou que está se recuperando. Brigou até o fim com Leandro Silva em Canelinha, onde terminou em segundo, e venceu a última do Arena Cross. Acho que chegou a hora dele...
4 – Será que a MX2 vai pegar fogo?
A MX2 parecia a mais definida de todas as categorias. Ratinho tinha vencido as três primeiras etapas e muita gente acreditava que ele ia faturar todas. Uma unha machucada em Canelinha complicou muito a vida do piloto, que terminou em quinto lugar e viu Selhorst se aproximar. A diferença entre os dois, que era de 24 pontos, agora é de apenas 9. Se Ratinho não ganhar em Sorriso, a disputa pode ficar ainda mais acirrada.
5 – Cadê Scott Simon?
Ele chegou muito badalado e apontado como um dos favoritos ao título. Foi muito bem na primeira prova e, nos treinos da segunda etapa, acabou se contundindo. Teve que passar por uma cirurgia nos dois pés. A primeira previsão de volta era para a etapa de Canelinha. Mas o norte-americano estava lá na Califórnia... Parece que ele também vai ficar de fora da rodada dupla de Sorriso e Sonora, por isso já tem gente achando que ele volta ao Brasil só para o Supercross... outros acham que ele nem aparece mais por aqui. Tomara que o gringo volte, pois é mais um grande piloto e uma atração estrangeira que só engrandece o campeonato.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Falta pouco para a 6ª etapa do campeonato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não seria a 5ª Etapa ao invés de Sexta? Bom, parabéns pelo blog. Excelente idéia e vamos comentar ai pessoal! SOrte aos pilotos, principalmente a equipe Pro Tork.
Postar um comentário